Quem me conhece sabe que usei durante muito tempo unhas de gel. Adoro o efeito que confere às nossas mãos (quando bem realizadas evidentemente) só que se torna dispendioso e vai deteriorando a nossa unha por mais que algumas pessoas digam que não.
Há um mês que já não uso nada nas minhas unhas sem ser endurecedor e há poucos dias para cá umas cores muitos suaves. Como tinha de conseguir que as minhas queridas voltassem ao normal (que ainda não estão muito bem) realizei algumas pesquisas sobre algumas dicas e vou passar a partilhá-las com vocês.
Verniz Kiko |
Não roer as unhas: pode parecer óbvio mas quando roemos as unhas para além de as estarmos a encurtar o contacto com saliva vão torná-las mais fracas.
Usar removedor de verniz sem acetona: claro que temos de tirar o verniz mas a acetona seca a nossa unha o que a torna mais frágil e propícia a quebras. É então aconselhado usarem removedores de verniz sem acetona.
Usar um endurecedor de unhas: é um passo muito importante! Tenho usado um 10 em 1 da marca Coral que comprei numa loja de cosmética e sinto que trás benefícios às minhas unhas favorecendo o crescimento das mesmas.
Aplicar as camadas necessárias: a todas vocês que têm medo que o verniz não deixe respirar a unha não tenham! Apliquem uma primeira camada de endurecedor, seguido de uma ou duas de cor (segundo às necessidades) e finalizem com um bom top coat (há uns fantásticos que conferem um brilho comparado ao do verniz gel). Com esse processo irão estar a aumentar a duração do verniz evitando que este lasque mas também estarão a proteger a unha das agressões exteriores!
Ter sempre uma lima por perto: quantas vezes já lhe aconteceu ter uma ponta solta que acaba por partir uma unha e ter de limar as restantes que até tinham um tamanho considerável? Se tiver uma lima "à mão" irá evitar que tenha irregularidades que podem levar à quebra. Tenham o cuidado de limar a unha sempre no mesmo sentido evitando assim que elas comecem a lascar!
Abusar do creme de mãos: sempre que lavam as mãos é importante hidratá-las. Acaba por se tornar num hábito que ajuda as unhas a não se tornarem fracas e quebradiças.
Ter uma alimentação rica em proteínas e beber muita água: as proteínas vão ajudar as nossas unhas a crescerem muito mais fortes e a água essa já sabemos que faz bem a tudo!
Espero que tenha ajudado e que irão seguir isto tudo à risca!
Cátia Amaral ❤